OMSINAMAX

OMSINAMAX “VERDE PB” em F[r]esta Festival de Improvisação 2020

Xamanismo reverso espelhado nos dias atuais. 

O instrumentista e produtor musical Junix 11 adentra lugares insuspeitos nas matérias invisíveis do som utilizando guitarra barítono, baqueta-hashi, slide e manipulação eletrônica. Transitando por fronteiras do estado alterado das afinações explora timbres, texturas e livre improvisação em meditações de cura e oferendas imaginárias. Um rito aberto às conexões digitais da metalinguagem artística. 

Nesta vídeo performance, reverbera na percussão das cordas a sintonia com a natureza, fictícia e urgente, assim como a existência do sonho no som que escoa por solos virtuais em uma mescla de realidade em isolamento.
Introspecção se define como resiliência na acústica do espaço preenchido em verde pb.

(novembro 2020)

 

OMSINAMAX : uma alusão às originárias manifestações de conexão com o invisível em busca por uma transformação evolutiva, sobrevivência e formas de cura. “Xamanismo reverso” espelhado nos dias atuais, ainda em ressonância com a natureza mas buscando formas de ajustes com o ambiente urbano acelerado, a tecnologia e as virtualidades do mundo digital contemporâneo.

Neste "live" o instrumentista e produtor Junix 11 adentra lugares insuspeitos utilizando-se do som por circuitos de pedais e guitarra na criação que cruza fronteiras do estado alterado das afinações explorando timbragens, texturas, manipulação de eletrônicos e livre improvisação. Um rito aberto às conexões digitais da metalinguagem artística por ruidos, distorções, delays e sutilezas.

A estréia da performance aconteceu em 01/02/19 durante o Festival DIGITALIA 2019 | Goethe-Institut Salvador-BA.


Foto: Duane Carvalho
Foto: Marcos Sandes
Foto: Andrea May
Foto: Duane Carvalho